INOVAÇÕES E O MERCADO DE COSMÉTICA CAPILAR

VEGAN 4

Crescem as boas novas sobre técnicas que revolucionam à estética capilar com ácido glioxílico. Também crescem, em igual proporção, nossas expectativas pelo necessário reconhecimento, no uso e benefícios para tal ingrediente, por parte da ANVISA no Brasil.

Objeto de ampla discussão juntamente com outras propostas de produtos para alisamento capilar, às Consultas Públicas 323/2017 e 325/2017 continuam aguardando definição das autoridades para regulamentação e orientação ao setor.

Resultado de pesquisas e investimentos contínuos em inovação e tecnologia, os produtos INOAR cumprem todos os requisitos exigidos pela legislação. Até julho disponibilizamos estudos científicos que comprovam a segurança e eficácia para alisamento e relaxamento de cabelos. Os pleitos iniciaram em 2009, mas somente em 2015 a ANVISA define como um dos temas da Agenda Regulatória do país: 2015-2016, item 14.2 e 2017-2020, item 7. Entretanto, as discussões técnicas e regulatórias se arrastam.

Entramos no mês de agosto. A despeito da ausência do reconhecimento, da mudança na direção da ANVISA, ano eleitoral e seus impactos na economia e política, além de diversas barreiras locais que afetam o desempenho das empresas, permanecemos confiantes na breve aprovação regulatória. Somente desse modo o mercado brasileiro terá acesso à linha THERMOLISS, aclamada recentemente na COSMOPROF Las Vegas, entre outros novos produtos.

O THERMOLISS se destaca porque desenvolveu tecnologia a partir de testes para maior efetividade no uso de ácidos orgânicos, levando em consideração à deformação da fibra capilar. Ou seja, a INOAR estudou à problemática da fibra capilar a partir do processo cotidiano de lavagem, pós lavagem e secagem do cabelo. Na próxima semana publicarei uma série de artigos apresentando os diferentes protocolos desenvolvidos. Desse modo contribuiremos efetivamente para esclarecer e aprofundar o debate sobre uso de ácido orgânicos na saúde e beleza dos cabelos.

 

Inocência Manoel – Fundadora INOAR Cosméticos

 

Fontes:

Jacira Moretti – Atas, Memoriais e Arquivos sobre procedimentos INOAR Cosméticos junto à ANVISA.

Leticia Tavares – Estudos e análises de pesquisa no Brasil e Mundo sobre ácidos orgânicos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s