“A ÚNICA EVOLUÇÃO POSSÍVEL PARA O SER HUMANO É A EVOLUÇÃO ÉTICA. O RESTO É ACUMULAR BENS.”

INOCENCIA E NETO

À linha THERMOLISS está sendo aclamada aqui na COSMOPROF Las Vegas. Um tratamento vegano, algo revolucionário. Há um reconhecimento da INOAR enquanto empresa criativa e inovadora. Tal reconhecimento e honras nos enche de orgulho. Como dar perenidade a tudo isso, ao que construímos, ao que estamos vivendo? Deixando um legado às futuras gerações. Daí que dedico todo meu sucesso, o sucesso da INOAR Cosméticos ao meu Neto.

Para ele, que amo tanto, que está começando a vida, tem menos de 1 aninho, deixo o legado de um espírito de empreendedora, guerreira, com uma fé inquebrantável para realizar projetos, que enfrentou (e ainda enfrenta) todo tipo de desafios para fazer valer os direitos dos que criam e inovam. Batalha difícil num país onde não há incentivos à indústria nacional, e muitas vezes instituições públicas junto com privadas e associações, favorecem grandes conglomerados estrangeiros porque estes fazem maior investimento em mídia televisiva.

Nossa luta é pela ética nas relações comerciais. Ética que quero deixar como legado ao meu neto. E a diferença entre herança e legado é que a primeira se caracterizada por bens materiais, que quanto mais se usa mais se gasta. O legado é imaterial, associado aos ideais, aos princípios éticos e morais. O legado é perene, é imortal. Quanto mais se usa mais aumenta, e maior sua capacidade de influenciar e mudar o mundo.

Olhando para o futuro, para daqui 20, 30 anos, tenho certeza que meu neto, reconhecendo nossa batalha, lutará por uma sociedade mais estruturada quanto aos valores morais e éticos, não sucumbindo somente aos materiais. Uma sociedade que compreenda o papel dos antepassados, dos pioneiros, para chegarmos até aqui, e a importância de legados perenes para que gerações futuras continuem fazendo o caminho da evolução.

E como diz o escritor português José Saramago “A única evolução possível para o ser humano é a evolução ética. O resto é acumular bens.” Ou, como diz em Timóteo 10:7 “A memória deixada pelos justos será uma benção, mas o nome dos ímpios apodrecerá.”

A música que segue (link abaixo) traduza uma parte do imenso amor com que deixo tal legado:  https://youtu.be/EOVp4tb5Fn0

 

Inocência Manoel – Fundadora INOAR Cosméticos

 

 

 

8 comentários em ““A ÚNICA EVOLUÇÃO POSSÍVEL PARA O SER HUMANO É A EVOLUÇÃO ÉTICA. O RESTO É ACUMULAR BENS.”

  1. Dna. Inocência,
    Parabéns pelos valores escolhidos…
    O Legado é sim uma herança sem preço. Quando nossos filhos e netos sentem orgulho de nós, é porque estamos realizando nossas tarefas com dignidade
    Parabéns

    Curtir

Deixe um comentário