INOAR promove o 5º Congresso Cabelo & Ciência sob o tema Afro-Empreendedorismo

congresso imagem

O Brasil é considerado o maior laboratório de estudo de cabelos do mundo devido à diversidade étnica. São inúmeras combinações de texturas, encaracolados e formas naturais. Desse modo, é crescente a necessidade de conhecimento da estrutura capilar resultante de diversos tratamentos químicos, com diferentes especificidades, na perspectiva de resultados cosméticos exitosos. Neste 5º Congresso (detalhes ao final do artigo) também apresentaremos o lançamento para exportação: o Shampoo Vegano Thermoliss, para uso profissional, que se destaca por ser um aliado na transição capilar, valorizando os cachos ou para múltiplos protocolos de uso, do cacheado ao liso,

A INOAR é pioneira no Brasil no uso do ácido glioxílico como alisante. Com grandes investimentos em pesquisa, desenvolvemos protocolos para diferentes aplicações como alisar, ondular, reduzir volume, soltar cachos, fazer o chamado permanente afro, definir, relaxar e a “escova progressiva”.

A transformação capilar à base de ácido glioxílico da INOAR é um produto de ampla aceitação nos mercados mundiais. Por que no Brasil há resistências em aprovar à inclusão do ácido glioxílico como ingrediente de função alisante pelos órgãos de Regulação e/ou Entidades de Classe?

Nesta semana a INOAR publicou um Manifesto sobre ácido glioxílico, que há muito vem sendo usado no mundo, e ainda é proibido no Brasil. Certamente que há interesses mercadológicos nesse processo envolvendo grupos de pressão/lobistas que impedem sua liberação. E como dissemos no referido Manifesto, à ANVISA não tem mais impedimentos, inclusive pela vasta pesquisa da área técnica da INOAR, com estudos e certificações diversas que vem tentando quebrar essa barreira.

A indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosmético só tem crescido no Brasil, ficando bem posicionada entre os três maiores mercados consumidores do mundo. Em que pese o papel desempenhado por grandes empresas, é das pequenas e médias os melhores resultados em geração de renda e ocupação, apesar destas continuarem tendo dificuldade de acesso ao credito, financiamentos, capital de giro e inovação tecnológica. Neste item, inovação tecnológica, à INOAR sempre esteve na vanguarda.

Então, quando promovemos um evento como o 5º Congresso sobre Afro-Empreendedorismo é porque de fato estamos comprometidos, em atender as demandas de beleza, estética e saúde dos cabelos, da grande maioria dos brasileiros, onde majoritariamente às mulheres têm cabelos cacheados.

Compartilho com vocês uma reflexão, nesse momento onde os brasileiros estão mais animados com os resultados da Seleção na Copa do Mundo: até quando à indústria nacional, que investe, emprega, gera renda, divisas será colocada “de joelhos” para grandes conglomerados multinacionais? Até quando desrespeitaremos nossa criatividade, conhecimento e capacidade de superação, resultado da miscigenação étnico-cultural, legado de nossos antepassados, imigrantes ou não, capaz de gerar produtos de alta performance para o mundo inteiro? Até quando nossa biodiversidade será explorada sem que nós brasileiros possamos fazer uso prioritário do que nossa terra produz? Onde está nosso espírito de brasilidade?

 

Inocência Manoel – Fundadora INOAR Cosméticos

 

5º CONGRESSO AFRO-EMPREENDEDORISMO

O evento, direcionado para profissionais do setor (farmacêuticos, cabeleireiros), acontecerá no dia 25 de junho, das 13h às 17h, no Estanplaza Paulista. Os participantes receberão certificado ao final do congresso.

Dia 25 de Junho de 2018,  13h às 17h.

Local: Estanplaza Paulista (Alameda Jaú, 497 – Cerqueira César, São Paulo)

http://www.inoar.com | (11) 4135-4555

 

Agenda

13:00  Credenciamento e Composição da mesa solene

13:30  Abertura

13:40 – 14:00 Palestra “O Poder do afroempreendedorismo e o afroconsumo” – Adriana Barbosa

14:10-14:30  Palestra “Cabelo afro. A força está nos cachos – Dra. Valéria Longo – Universidade Federal de São Carlos

14:45-15:15  Coffee Break

15:15-16:15  Painel Representatividade com Alberto Silva – ONG Florescer; Maiara Barreto – Farmacêutica e atleta de natação paraolímpica; Aline Silva – Atleta olímpica; e Wally Custódio – Hair Stylist

16:45 – 17h   Encerramento

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s