MANIFESTO DA INOAR

_acido_glioxílico_site_produto

            Com referência às Consultas Públicas 323/2017 e 325/2017 e à Reunião de Diálogo Setorial promovida pela ANVISA a respeito dessas Consultas, no último dia 14, a INOAR Cosméticos reitera sua posição de expectativa em relação à Regulamentação pela ANVISA para uso do ÁCIDO GLIOXÍLICO na transformação capilar, de acordo com estudos já apresentados, independentemente dos ajustes necessários, especialmente quanto ao índice de PH.

             Ao longo da última década de pesquisa e desenvolvimento, pioneira no Brasil no uso do Ácido Glioxílico como Alisante, a INOAR desenvolveu os protocolos para diferentes aplicações como alisar, ondular, reduzir volume, soltar cachos, fazer o chamado permanente afro, definir, relaxar e a tão famosa Escova Progressiva.

         Conforme muito bem demonstrado nas manifestações das referidas consultas públicas, a inclusão do Ácido Glioxílico como ingrediente de função Alisante pela ANVISA representará um avanço para o segmento, pois, como a INOAR, há inúmeras empresas no Brasil preparadas e aptas a produzir e abastecer os mercados com produto de qualidade aprimorada aos consumidores. Entendemos que não há mais razão para procrastinar uma decisão que favorece o segmento como um todo, gerando emprego, renda e ocupação a partir da publicação da Instrução Normativa tratada no Diálogo Setorial.

            Não é justo que empresas como a INOAR, que desenvolveu à tecnologia para uso do Ácido com PH acima de 2,0, fique prejudicada, uma vez que prolonga a decisão por parte da ANVISA.

            Declaramos que não há nenhum impeditivo de nossa parte em estabelecer o teor de PH inferior, desde que o produto seja prontamente incluído nos ítens autorizados pelo Brasil.

            Hoje a Transformação Capilar à base de Ácido Glioxílico da INOAR é um produto de ampla aceitação, presente nos mercados da Europa, Américas, Oriente Médio, África do Sul e Ásia. Muito em breve o Brasil também se beneficiará de tal tecnologia cosmética.

            Estamos certos de que nossas pesquisas de vanguarda permitem oferecer o que há de mais moderno no uso de Ácido Glioxílico em modelagem capilar, com qualidade e segurança.

         A INOAR espera da ABC (Associação Brasileira de Cosméticos) e da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumes e Cosméticos) uma manifestação favorável para à Regulamentação pela ANVISA, independentemente do teor de ajuste de PH e/ou outras especificações que não impactem na finalidade precípua do insumo.

Inocência Manoel – Fundadora da INOAR Cosméticos

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s