QUAL O FUTURO DAS EMPRESAS NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS?

globo
imagem biznology.com

Mais uma empresa saiu das redes sociais, segundo a BBC News de hoje, 16/04/2018.

A cadeia anglo-irlandesa Wetherspoon Pub fecha suas contas de mídia social através de um comunicado pelo Twitter para seus 44 mil seguidores. Tinham centenas de contas no Facebook (100 mil seguidores), Twitter e Instagram (9 mil).

As razões alegadas pelo presidente da rede, Tim Martin, são as más publicidades em torno das mídias sociais. Também influenciaram as decisões as preocupações com o “uso indevido de dados pessoais” e “a natureza viciosa das mídias sociais”.

As redes sociais vêm sendo usadas como importante estratégia de marketing para qualquer empresa, sendo vital para pequenas. Elas servem desde fornecer suporte ao cliente até a promoção de marcas. Sobreviveríamos sem rede em um mundo onde a comunicação digital é real?

Em fevereiro a Unilever ameaçou retirar todos seus anúncios do Facebook e Google de não policiassem o conteúdo extremista e ilegal.

A Tesla (que recentemente mandou um automóvel para o espaço) excluiu suas páginas oficiais no Facebook pós escândalo de dados do Facebook/Cambridge Analytica.

Qual o futuro das redes? Questões para refletirmos. Afinal, “gerenciar uma estratégia de mídia social eficaz e certificar-se de que a equipe que executa tantas contas se atenha à política da empresa é um negócio muito demorado e caro”, como disse Rory Cellan-Jones, correspondente de tecnologia da BBC, analisando tal decisão da Wetherspoons, na matéria que resumi aqui no blog.

Aos interessados, sugiro a leitura do texto no original: http://www.bbc.com/news/business-43781281

 

Inocência Manoel – Fundadora INOAR Cosméticos

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s