SHELLEY DALTON, H.O.B.O RECRUITMENT & TRAINING – Projeto cuidados com os cabelos cacheados

A utilização do Ácido Glioxílico foi o divisor de águas na indústria cosmética mundial. Uma descoberta revolucionária, quiçá a mais importante em cosmético de transformação capilar dos últimos tempos. Haja vista o reconhecimento de autoridades do mercado, como a inglesa Shelley Dalton, Recruitment & Training – The Curl Care Project, quando escreve que a resposta para o problema de mudar a forma do cabelo e manter sem quebrar, que foi obtido através de tratamentos livres de formaldeído da INOAR “que alisam e definem a estrutura de cabelos crespos” (Revista Black Beauty, abril/maio 2015, pp 128, 129). Na sequência, a tradução da entrevista com Shelley Dalton .

Ao longo dos anos, experimentei muitos produtos diferentes, técnicas e formas de fornecer a meus clientes e alunos meios para eles conseguirem o cabelo que queriam. É um trabalho contínuo fazer as pessoas entenderem que além das técnicas de styling térmico excessivo ou mecânicas agressivas, é possível chegar ao resultado versátil que eles querem. A moda do movimento natural do cabelo é incrível. No entanto, ter o cabelo natural não significa que o cabelo seja saudável e a batalha para manter os cachos sob controle pode ser demais para alguns clientes resultando em um cabelo sem corte ou o retorno aos velhos hábitos. A fase de transição do crescimento natural do cabelo pode ser um momento complicado e o encontro de duas texturas, lisa e cacheada, muitas vezes, leva à ruptura.

Isso é um desastre para alguém que dedicou meses tentando deixar seu cabelo natural, e um verdadeiro desafio para hairstylists de todo o mundo. A resposta a este problema chegou para mim na forma do tratamento redutor de volume sem formaldeído, que fortalece e sustenta a estrutura do cabelo por dentro.

Trabalhar com a Inoar Professional, que vem desenvolvendo estes tratamentos por mais de 20 anos e tem fórmulas livre de formaldeído para todas as texturas de cabelo, nos permite agora incluir o cabelo afro e produtos específicos para adolescentes em nosso portfólio de serviços. Adaptamos as novas técnicas especialmente para clientes que gostam de manter seus cachos, isto significa que não incluímos a fase de pranchar e assim o cabelo não tem que ser usado liso, resolvendo também as preocupações sobre os danos térmicos.

O processo agora é muito mais rápido e não há necessidade de gastar horas no salão, ele pode ser deixado para secar ao ar livre depois do serviço, o cabelo pode então ser usado com uma forma mais alongada, mais macio com cachos mais definidos desde o primeiro dia. Este serviço não remove ou danifica o formato dos cachos do cabelo também. Se eu tivesse a oportunidade de realizar este serviço em todos os meus clientes, independentemente da sua textura do cabelo ou tratamentos anteriores, eu o faria.

Poder proporcionar isso para meus clientes (que inclui famílias adotivas de crianças de etnias diferentes) é um grande prazer e eu finalmente tenho um serviço rentável, seguro e amigável, para oferecer à grande variedade de texturas de cabelo com as quais que eu tenho o prazer de trabalhar.”

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s